Partido disputa o legislativo e apoia prefeito José Roberto em Joia

O recentemente reorganizado PCdoB de Joia reuniu-se em sua convenção eleitoral na noite desta quinta-feira (04), quando definiu disputar uma vaga ao legislativo e apoiar a chapa do PSC a prefeitura, encabeçada pelo atual prefeito José Roberto Zucolotto Moura.

Convenção Eleitoral Joia 2016 - Adriano Daltro

A conferência foi coordenada pelo presidente do Partido, Antônio Valdir Rodrigues, e contou com a presença de Junior Carlos Piaia, representando o Comitê Estadual. Antônio exaltou a coragem do PCdoB de, em tão pouco tempo, apresentar um nome para a disputa eleitoral deste ano. “A nossa base e as pessoas que nos conhecem aqui no assentamento nos cobravam uma alternativa para representar um caminho progressista na cidade e defender as bandeiras de luta do movimento. Nós levamos em consideração essa nossa luta e o respeito que construímos pela nossa atuação desde a reorganização do Partido e vamos para a disputa confiantes em representar bem o nosso projeto”, disse Antônio, mais conhecido na cidade pelo apelido de “Pirulito”.

O PCdoB decidiu também por apoiar a reeleição do atual prefeito José Roberto, do PSC. O Partido sofre críticas pela composição com o partido que hoje abriga o Deputado Bolsonaro, o que tem pouco a ver com o perfil do atual prefeito. “José Roberto foi um dos poucos prefeitos da AMUPLAN (Associação dos Municípios do Planalto Médio do Rio Grande do Sul) que esteve presente em diversos atos organizados em toda a região, pela democracia e contra o golpe, então não temos dúvida sobre o seu caráter democrático e progressista”, defendeu Antônio.

O Presidente do PCdoB também relatou que houve contatos com todos os 3 pré-candidatos a prefeito, mas que o Partido optou por manter a sua coerência e evitar alianças duvidosas. “Tivemos o cuidado de nos posicionar de maneira coerente no cenário político da cidade, evitando nomes que tem rejeição na base do partido, essencialmente nos assentamentos”, explicou.

Piaia manifestou sua felicidade em estar na conferência, ele que fez parte da retomada do Partido na cidade. “Não é fácil organizar um partido como nosso. É preciso ter muita coragem e convicção porque não temos nada para oferecer, a não ser a nossa luta de 94 anos para que o povo tenha melhores condições de vida”.

Piaia argumentou que vê a direção e a militância com muita capacidade para o pleito. “Construímos um grupo sério, com intenções sérias. A eleição não é um momento de vale tudo, como muitos pensam, mas é um momento de podermos nos organizar para que o povo tenha um bom projeto como opção é também o momento do Partido crescer e poder mostrar as suas ideias e os seus projetos”.

O Partido definiu o nome de Antônio Valdir Rodrigues, o “Pirulito”, como candidato ao legislativo e comporá a Aliança Popular Cristã (PCS / PCdoB / PSD), tendo como candidatos o atual prefeito José Roberto Zucoloto e como candidato a vice-prefeito o atual ex-secretário de educação Fábio Reis Silva.