Convenção em Panambi oficializa disputa do Partido ao legislativo

A Vereadora de Ijuí, Rosane Simon, representou o Comitê Estadual do PCdoB na convenção do Partido em Panambi, ocorrida neste domingo (31).

Convenção Panambi 2016 - Adriano Daltro

A convenção oficializou a candidatura da Camarada Débora Godoy ao legislativo panambiense. Recentemente reorganizado, o PCdoB disputa uma vaga ao legislativo em chapa conjunta com o PT. Débora Godoy é professora no estado e militante do Cpers-Sindicato.

A convenção também oficializou apoio a candidatura petista à prefeitura de Panambi, composta pelo ex-vereador da cidade de Condor, Cláudio Mota e pelo vereador Leandro Bergen (Chico).

O Presidente do PCdoB panambiense, Vinícius Dill Soares, ressaltou a juventude do Partido na cidade, reorganizado a pouco mais de 5 meses e já participando de sua primeira eleição. "Participar desta eleição é um grande sonho e acreditamos num projeto popular, projeto que deu certo no país. Sabemos que um futuro melhor é possível. O caminho para esse futuro é pela esquerda".

Abrindo sua fala com um sonoro “primeiramente fora Temer”, que foi acompanhado pelos presentes a convenção, Vinicius deixou também seu protesto contra o governador do estado, José Ivo Sartori. “Um governo que congela e parcela salários, punindo o serviço público com austeridade seletiva”.

Ele também defendeu o projeto que o Partido apoia na cidade. “Querem dizer que Panambi não pode parar, mas está parada a oito anos. Somos uma cidade que carece de recursos básicos e podemos mudar isso com um projeto inovador”.

Abonadas pela vereadora Rosane Simon, dois novos militantes assinaram ficha no Partido. Darlan Soso e Maristela de Moura Keidann chegam para ajudar o PCdoB de Panambi no desafio de chegar ao legislativo da cidade, na primeira eleição que disputa após sua reorganização.