PCdoB Betim mostra a sua força em convenção eleitoral

Ao som de charangas, apitos e com muita festa, o PCdoB oficializou neste domingo (31) seu apoio à candidatura de Vittorio Medioli (PHS) à Prefeitura de Betim.

O anúncio foi feito pelo deputado estadual Geraldo Pimenta, principal liderança dos comunistas em Betim, durante a convenção que reuniu cerca de 600 militantes no Espaço Papillon, no centro de Betim. A palavra de ordem na convenção foi a “união”.

“O PCdoB canta e sonha com um mundo novo. Uma Betim nova com saúde, educação e serviços de qualidade. Não suportamos tanto desleixo, tantos homicídios, tantas pessoas sem assistência médica. Queremos mudar essa cidade. Por isso, estamos nessa comitiva do bem, reunindo vários partidos de colorações diferentes, mostrando que essa corrente de união é para mudar e melhorar a nossa cidade. O PCdoB, entendendo as necessidades dessa cidade, decidiu abrir mão da nossa candidatura para nos unirmos e caminharmos junto com Vittorio Medioli para prefeito de Betim”, afirmou Pimenta.

No encontro, PCdoB e PTdoB fecharam uma chapa para eleição proporcional composta por 32 pré-candidatos que pretendem eleger três vereadores na cidade.

Crescimento partidário

Durante o período de pré-campanha, o partido reuniu cerca de 37 organizações de bases, filiando cerca de 400 novos filiados, sendo que destes 240 com a Carteira Nacional de Militante (CNM). Para o secretário de organização do PCdoB em Betim, Flavio Saddam, o partido vive um momento importante na cidade.

“Temos uma presença destacada nos movimentos de juventude e sindical, e nos últimos meses intensificamos a nossa atuação junto às mulheres e movimento comunitário. O PCdoB e sua militância se apresenta com muita força e vigor neste processo eleitora e estamos convictos que sairemos mais fortes ainda”, destaca Saddam.

Estiveram presentes o Presidente Estadual do PCdoB, Wadson Ribeiro, o Secretário Estadual de Turismo, Ricardo Faria, o Prefeito de Contagem Carlin Moura, a Secretária de Assistência Social de Contagem, Marilene Pimenta, o candidato Vittorio Medioli, o vereador Dr. Vinícius e representantes de diversos partidos.

Informações do PCdoB-Betim