PSD, PRB e PRP confirmam apoio à pré-candidatura de Edvaldo Nogueira

O PSD, o PRB e o PRP confirmaram, nesta sexta-feira (29), o apoio à pré-candidatura de Edvaldo Nogueira (PCdoB) a prefeito de Aracaju. Em ato que reuniu centenas de pessoas e lotou o auditório do Sindicato dos Bancários, as principais lideranças políticas do Estado, incluindo aí o governador Jackson Barreto (PMDB), se mostraram confiantes no projeto que Edvaldo Nogueira e sua companheira de chapa, a pré-candidata a vice-prefeita, Eliane Aquino, têm a apresentar para a cidade.

O governador destacou a honestidade, coerência e capacidade administrativa de Edvaldo Nogueira. “Edvaldo fez um belo trabalho, deixou uma marca que precisa ter continuação, um homem que trabalhou muito por Aracaju, a tornou capital da qualidade de vida, um homem extremamente honesto e coerente. Nunca se questionou neste Estado a honradez, a dignidade e a competência de Edvaldo. Ele volta renovado. O primeiro mandato deu experiência. Agora, ele vai ampliar e trabalhar mais por Aracaju, manter seu compromisso social de colocar a periferia sempre no primeiro plano e fazer um governo aberto, com todos os companheiros que estão lhe apoiando. Volta Edvaldo para o bem de Aracaju”, disse.

Jackson Barreto afirmou que participará ativamente da campanha. “Não descuidarei da administração do Estado, mas darei minha contribuição. Porto Dantas, Coqueiral, Japaozinho, Goré, Ponta da Asa, Getimana, Pau Ferro, Tia Caçula, Lamarão, Santa Madalena, Soledade, sei caminhar a pé por estes lugares, porque trabalhei pelo povo. Não tenho medo destes adversários que não têm história e não tem serviço prestado à população mais pobre. Sabem usar o poder para crescer seus patrimônios. O patrimônio da minha vida é a minha luta em prol do povo”, afirmou.

"Chapa com capacidade de gestão e sensibilidade social"

Presidente do PSD de Aracaju, o deputado federal Fábio Mitidieri declarou sua disposição para trabalhar pela eleição de Edvaldo Nogueira e Eliane Aquino. “Esta chapa tem a capacidade de gestão de Edvaldo Nogueira e a sensibilidade social de Eliane Aquino. Fui secretário de Edvaldo na prefeitura e sei do seu comprometimento com o povo. Além disso, fui secretário de Estado no governo de Marcelo Déda quando Eliane era a secretária da Inclusão Social, e posso afirmar que, durante a gestão dela, aquela secretaria tinha cheiro de povo, pois era uma pasta aberta aos mais carentes”, disse.

Lideranças do PRB, o deputado federal Jony Marcos e o prefeito Heleno Silva lembraram da gestão exitosa de Edvaldo Nogueira e sua contribuição para o desenvolvimento da capital. "Edvaldo foi um prefeito ousado, realizou grandes obras e ações em todas as áreas. Além disso, encerrou seu mandato deixando diversas obras encaminhadas e uma prefeitura arrumada”, disse Jony. “Edvaldo Nogueira não tem os olhos que encantam, não tem a força partidária de uma grande agremiação. Mas ele tem o que Aracaju precisa, que é capacidade de gestão e de resolução dos problemas de uma cidade em crescimento”, complementou Heleno.

O deputado estadual Gustinho Ribeiro, que comanda o PRP no Estado, apontou as dificuldades que os aracajuanos enfrentam atualmente na gestão do prefeito João Alves Filho (DEM) e ressaltou que o pré-candidato do PCdoB é o nome capaz de mudar a situação atual e devolver a Aracaju a condição de capital da qualidade de vida. “Confio muito em Edvaldo Nogueira e acredito no sucesso da sua parceria com Eliane Aquino. Ambos sempre com o olhar voltado para a periferia, para a juventude e focado em entregar serviços públicos de qualidade”, disse.

Unidade

Representando o PT, o secretário nacional de Finanças da sigla, Márcio Macêdo, destacou o engajamento das pessoas em prol da chapa Edvaldo-Eliane. “Senti, ao chegar ao Sindicato dos Bancários, na vibração das pessoas, no sorriso, na vontade, de que este projeto vai dar certo”, afirmou. Márcio elogiou ainda a “determinação” do governador Jackson Barreto. “Jackson fez um gesto importante ao rearticular os partidos do bloco, que são os partidos do povo, para este projeto de transformação de Aracaju. A articulação do governador foi fundamental para que a gente alcance a vitória. Está muito claro quais são os campos políticos de Sergipe, quem representa os anseios da sociedade e quem são aqueles que representam o atraso e o retrocesso”, afirmou.

O presidente do PMDB de Aracaju, Garibalde Mendonça, frisou ser “uma honra” a chegada de novos partidos à aliança. “Conheço esta cidade e sei que Edvaldo é o melhor nome para administra-la. Estamos unidos e seremos vitoriosos nesta eleição. O trabalho de cada um dos pré-candidatos e dos que acreditam neste projeto fará a diferença”, disse.

O presidente estadual do PCdoB, Hallison Souza, disse que os novos apoios demonstram “o fortalecimento deste projeto”. “A unidade destas forças políticas e o apoio da população farão Aracaju voltar a ser feliz. A cidade não aguenta mais os desmandos e o abandono em que se encontra. Por isso, nos unimos para devolver à capital uma gestão ética, que priorize a participação popular”, afirmou.

Agradecimento

Edvaldo, ao fazer uso da palavra, agradeceu os novos apoios e elogiou a liderança política do governador. “Foi uma posição corajosa e competente do líder Jackson Barreto. Ele soube atuar, permitiu que cada um fosse atrás do seu sonho, que construíssemos nossas candidaturas, mas quando percebeu que a coisa poderia complicar, que os objetivos maiores poderiam desmoronar, ele não teve dúvida de nos convocar e construir esta aliança. Jackson é o principal responsável por chegarmos onde chegamos”, disse.

A pré-candidata a vice-prefeita, Eliane Aquino (PT), também fez um discurso de agradecimento a JB, a quem chamou de “líder político e amigo”, e aos Mitidieri, a Gustinho, a Heleno e Jony. “São essas pessoas que desde que cheguei em Aracaju que eu convivo no mesmo bloco. São amigos e eu tenho confiança neles. Ela prometeu uma “política de desenvolvimento e inclusão” para Aracaju, “não uma política de troca de voto e assistencialismo”. “Quero que tanto o morador do Santa Maria quanto o morador da 13 de Julho sejam feliz em Aracaju”, disse.

Prestigiaram o ato os deputados estaduais Conceição Vieira (PT), Francisco Gualberto (PT), Jeferson Andrade (PSD), Luiz Mitidieri (PSD), Padre Inaldo (PCdoB), os vereadores Lucimara Passos (PCdoB), Emmanuel Nascimento (PT), Nitinho (PSD) e Bigode (PMDB), além de dirigentes partidários, lideranças comunitárias, representantes de sindicatos e pré-candidatos a vereador da capital.