Manifestantes pedem "Fora Serra" no Palácio Itamaraty

O argumento de que o impeachment da presidenta Dilma livraria o Brasil da corrupção cai cada vez mais em descrédito com as denuncias de esquemas fraudulentos envolvendo membros do governo interino Temer. O acusado da vez é o Ministro das Relações Exteriores, José Serra. Para dizer Basta ao golpe e pela imediata saída do tucano do seu cargo, manifestantes irão ao Palácio Itamaraty nesta segunda-feira (8) chamar o "Fora Serra".

Após caixa 2 envolvendo 23 milhões, manifestantes pedem "Fora Serra"

A manifestação, inciativa do Núcleo em Defesa da Democracia (NDD), Serviço Público pela Democracia, Rosas pela Democracia e pela Frente Democracia e Saúde, convoca a população a comparecer às 17h, no Palácio Itamaraty em Brasília, nesta segunda-feira (8), com cartazes, faixas, instrumentos musicais e indignação.

Entenda o caso 

Ministro de Relações exteriores do governo interino Temer e duas vezes derrotado como candidato à Presidência da República, o tucano José Serra foi citado por executivos da empreiteira Odebrecht como beneficiário de R$ 23 milhões em caixa dois durante a campanha eleitoral em 2010.

Em reunião na sede da Polícia Federal, em Curitiba, os executivos contaram aos investigadores que parte da remessa ficou no Brasil e a outra foi enviada ao exterior. Corrigidos pela inflação, os valores equivaleriam a R$ 34,5 milhões