Jean Wyllys: Globo exclui Lula das Olimpíadas, o intruso é Temer!

As denúncias contra Michel Temer e José Serra não constituem surpresa, diz com exclusividade ao Portal Vermelho, o deputado federal Jean Wyllys (Psol- RJ). O surpreendente é ser divulgado nos grandes conglomerados de comunicação, como Veja e Folha de S. Paulo, que até então blindavam os golpistas, denuncia o parlamentar. “Os movimentos da mídia eram de blindagem dos golpistas!”

Por Renato Dias*, especial para o Vermelho

Dep federal Jean Wyllys - Foto: Maurício Moraes/SPBancários

O PSDB e o PMDB estão envolvidos em corrupção, atira o ‘enfant terrible’, ex Big Brother Brasil (BBB), da Rede Globo de Televisão. A plutocracia financiou o sistema político no Brasil, que está apodrecido, falido, observa. Em tom contundente de indignação, o dirigente de esquerda ataca Gilmar Mendes, ministro do TSE. “Gilmar Mendes pediu a cassação do registro do PT, legenda que ganhou as quatro últimas eleições presidenciais. Não é todo o PT que está envolvido em escândalos de corrupção, mas determinados petistas. Com o PSDB e PMDB flagrados em esquemas de corrupção, será que o ministro – nomeado por Fernando Henrique Cardoso – pedirá a cassação dos seus registros?

Escândalo sexual

Com cautela, o líder do Psol afirma que o ‘escândalo sexual’ que envolve o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) e uma jornalista é um caso para a Delegacia de Polícia e a Procuradoria-Geral da República (PGR), já que o parlamentar possui foro privilegiado. Trata-se de um problema do PSC, desconversa. O acusado é da bancada evangélica e seu desafeto. “Não vou emitir opinião sobre o caso!”

Depois de ter disparado uma cusparada em Jair Bolsonaro, deputado federal que fez apologia à tortura à época da ditadura civil e militar no Brasil [1964-1985] e ao torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra, que comandou de 1969 a 1974 o DOI-CODI, em São Paulo, ele informa que o militar já é réu no STF por agressão a Maria do Rosário (RS) e deve virar réu pela segunda vez.“Há ainda uma ação que tramita no Tribunal de Haia. Jair Bolsonaro está às voltas com a Justiça!”

Cristovam Buarque

Jean Wyllys, apesar de lamentar, acredita que o impeachment deve ser aprovado no Senado da República. Cristovam Buarque arrumou uma desculpa – esfarrapada – para aderir ao golpe, um ato do escritor Fernando Morais, autor de Olga, dispara. Uma picuinha pessoal, metralha. O incrível é que até Marta Suplicy, fundadora do PT, votará pelo impedimento, desabafa. “Por mais chocante que pareça.”

A presidenta da República afastada Dilma Rousseff não cometeu crime de responsabilidade, pontua o deputado federal do Psol, uma das seis vozes da sigla contrária ao impeachment. O golpe foi tramado, insiste ele. É o que apontam os áudios divulgados que envolvem o senador e ex-ministro de Estado do golpista interino Michel Temer, Romero Jucá, fuzila.

Ataques a Lula

O parlamentar, uma das estrelas da atual legislatura, denuncia ainda ao vermelho.org.br a perseguição ao ex-operário metalúrgico, fundador do PT, presidente da República por dois mandatos [2003-2006 e 2007-2010], Luiz Inácio Lula da Silva, que elegeu e reelegeu a sua sucessora, a ex-guerrilheira, presa política torturada e ex-dirigente da VAR-Palmares.

“A perseguição é antiga. A narrativa de que o PT é que teria inventado a corrupção ganhou força com a crise econômica.”

Defensor da regulação da mídia no Brasil, Jean Wyllys aponta os grandes conglomerados de comunicação como responsáveis pela operação de desconstrução de Luiz Inácio Lula da Silva e do PT. A mídia, hoje, não dá o mesmo tratamento para o PSDB, PMDB e DEM, reclama, com ra¬zão o cardeal socialista. “A Lava-Jato seria para descontruir o que foi feitos nos últimos 14 anos”, diz. “Essa é a narrativa hegemônica. Lamentável!”

Reformas liberais

O deputado federal afirma que Michel Temer quer, com a Reforma Trabalhista, desmontar a CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas – e retirar direitos econômicos e sociais dos trabalhadores.“A Reforma da Previdência elaborada pelo Palácio do Jaburu e por Henrique Meirelles, um homem do mercado financeiro mundial, irá elevar a idade para aposentadoria”.

“Os golpistas aproveitam para criminalizar os movimentos sociais e aumentar a repressão!”
Apesar de ser supostamente blindado pela Procuradoria-Geral da República [PGR], Supremo Tribunal Federal, Tribunal Superior Eleitoral [TSE], Congresso Nacional e pelos grandes conglomerados de comunicação no País, Michel Temer pode não terminar o seu mandato, caso as investigações e delações avancem sobre o golpista, adianta Jean Wyllys. “É uma possibilidade… Remota, mas é…”

Eleições de outubro

Michel Temer deve adotar medidas impopulares, exigidas pelo mercado, após o término do segundo turno das eleições municipais, aposta. Para minimizar, nas urnas, o efeito negativo das reformas liberais que já anunciou que executará, pontua. Agora, passadas as eleições de 2 e de 30 de outubro, você se prepare!”, denuncia o parlamentar. “Ele teme as eleições municipais com as suas medidas impopulares contra os trabalhadores!”

Temer intruso

“A Rede Globo de Televisão comete uma grave e histórica injustiça ao excluir o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, da narrativa da realização das Olimpíadas no Brasil, em agosto de 2016. É preciso deixar claro que as Olimpíadas vieram para o Brasil por causa de Lula. Sim! O intruso na festa é o golpista e interino Michel Temer!”.