Vereadora Tatiana entra na justiça para a volta do Ganha Tempo

A vereadora Tatiana Lemos e o advogado Bruno Pena foram nesta sexta-feira, 29 de julho, ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás para conversar com o Desembargador Carlos Escher, Relator do Mandato de Segurança Coletivo interposto pelo PCdoB e outras entidades, para pedir a efetividade da decisão do Tribunal que voltou o Ganha Tempo, tendo em vista que as empresas de transporte coletivo de passageiros ainda resistem em cumprir a decisão.

“A população esta cobrando a volta do serviço. Espero que em breve o acesso a esse benefício, que a justiça já devolveu para a cidade, retorne”, afirmou Tatiana.

Decisão da justiça para o retorno do Ganha Tempo foi resultado de uma ação realizada pelo PCdoB. “Vencemos, mas as empresas de transporte coletivo de Goiânia insistem em descumprir a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desafiando sua autoridade. Pedimos que as empresas sejam intimadas pessoalmente a cumprir a decisão sob pena de multa diária”, disse o advogado Bruno Pena.
Sobre o Ganha Tempo

A vitória foi conquistada pela população no dia 15 de junho. Por decisão do Tribunal de Justiça, Escher reformou a decisão liminar que havia suspendido o serviço Ganha Tempo.

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), a União Estadual dos Estudantes do Estado de Goiás (UEE-GO), a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor interpuseram mandado de segurança coletivo para questionar a suspensão imposta a partir de 10 de janeiro de 2014 .

Pena, à época presidente do PCdoB Goiânia e autor do mandado de segurança, disse que a liminar cassada não possuía os requisitos legais, já que, conforme ressalta, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Estado de Goiás (SET) não demonstrou o desequilíbrio financeiro alegado para a suspensão do serviço.

Os usuários vão poder utilizar a mesma passagem em até 2 horas e 30 minutos, e em até 3 viagens facilitando a mobilidade do trabalhador e promovendo uma economia considerável para milhares de famílias que dependem do transporte coletivo.