Parlamentares levam palavras de apoio e coragem à Dilma Rousseff 

As deputadas reforçaram o público que acompanha a fala da presidenta eleita Dilma Rousseff, na sessão que julga o processo de impeachment desta segunda-feira (29) no Senado. Na chegada de Dilma ao Senado, elas se acercaram da presidenta eleita para apresentarem palavras de apoio e encorajamento. 

Parlamentares levam palavras de apoio e coragem à Dilma Rousseff - PT no Senado

Nas redes sociais, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), avaliou o discurso feito pela presidenta: “Dilma não se curvou à Eduardo Cunha nem à Grande Mídia. Por isso que está sendo julgada hoje. Que discurso”, elogiou a deputada. E destacou que “todos sabemos de quem Dilma disse ao discursar sobre o candidato derrotado nas urnas e que ajudou no golpe.”

A deoputada Alice Portugal (PCdoB-BA) também se manifestou sobre o discurso de Dilma: "Assisti pessoalmente o corajoso discurso da presidenta Dilma Rousseff, no Senado, em que ela diz apenas verdades: não cometeu crime de responsabilidade. Esperamos que os senadores se debrucem sobre os autos e não sobre um julgamento político porque, do contrário, é golpe!"

Conspiração

O apoio à presidenta Dilma chegou também na primeira participação dos senadores na sessão. O primeiro inscritos para questionar a presidenta foi um representante das mulheres, a peemedebista Kátia Abreu (TO). Ela usou os cinco minutos a que tinha direito para elogiar a atuação de Dilma como Presidenta da República, principalmente na área da agricultura.

A senadora, que foi ministra da Agricultura do Governo Dilma, disse que “o Plano Safra e suas subvenções foram criadas pelo Presidente Collor e só agora virou crime, e só agora virou empréstimo. Não tenho dúvida de que esse impeachment é uma conspiração que nasceu da vingança sórdida de Eduardo Cunha e ganhou forma na ganância sem limites de um pequeno grupo pelo poder.”

E, ao finalizar sua fala, a senadora disse que não tinha perguntas para fazer à Dilma; “Peço apenas que a Senhora fale para este plenário e para a história sobre o ataque político que lhe tem como alvo, mas que terá como vítima a democracia brasileira.”

A senadora também avaliou o discurso da presidenta Dilma, principalmente na hora em que ela se emocionou; “E a sua emoção que o Brasil e todos nós assistimos aqui é a emoção de uma pessoa indignada, de uma pessoa injustiçada, de uma pessoa que está sendo condenada inocentemente.”