Manifestantes contra o golpe promovem vigília no Palácio da Alvorada

No momento em que o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff completa seu desfecho no Senado, manifestações multiplicam-se em todo país e no exterior para dizer não ao golpe em curso no país. Nesta quarta-feira (31), uma vigília promovida pelos movimentos sociais ocorre no Palácio da Alvorada, prestando apoio à presidenta e resistindo contra o fim do regime democrático. 

Manifestantes contra o golpe promovem vigília no Palácio da Alvorada - Frente Brasil Popular

O deputado Wadih Damous (PT-RJ) passou pelo local e declarou: “Uma batalha será travada hoje e a guerra não termina após a votação. A luta vai continuar, são várias frentes de resistência, nas ruas, fábricas, escolas, parlamentos, judiciário, OEA, ONU. Uma coisa é certa: Não reconhecemos um milímetro de legitimidade nessa quadrilha que tomou conta do governo. No que depender de nós, os golpistas não terão nenhum momento de paz”, afirmou.

Cantando músicas do Chico Buarque e palavras de ordem denunciando o conteúdo fascista do golpe, os manifestantes seguem em vigília no local. Além do ato no Palácio da Alvorada, um acampamento é mantido desde o último domingo (28), em Brasília, pela Frente Povo sem Medo e Frente Brasil Popular, resistindo contra as ameaças da direita no Senado.

Além das ações em defesa da democracia que ocorrem em Brasília, manifestações ocorrerão em outras cidades do Brasil e do exterior nesta quarta-feira (31).

Confira alguns vídeos da manifestação: Imagens (Mídia Ninja)