Senador republicano se mostra relutante em defender Trump
O senador republicano do Arizona Jeff Flake disse não ter outra solução a não ser apoiar o candidato de seu partido, Donald Trump, e preveniu que a democrata Hillary Clinton pode ganhar seu estado.
Publicado 05/09/2016 20:09

Considerado um defensor do pensamento conservador no país e para alguns herdeiro do ultraconservador Barry Goldwater, o político do sul dos Estados Unidos declarou no domingo (4) que está relutante em votar no magnata nova-iorquino.
"Por causa da retórica de Trump, Hillary pode vencer nesse estado, algo que não ocorre desde 1996", disse.
Flake é há muito tempo um dos críticos republicanos mais ácidos de Trump, sobretudo pela decisão do candidato de atacar o histórico de guerra de seu colega senador do Arizona, John McCain, e também graças à sua retórica sobre a imigração ilegal.
No entanto, o senador afirmou que não votará em Hillary e, a partir de agora, pontualizou, "eu ainda não votarei em prol de Donald Trump, dadas as posições que tomou e o tom da sua campanha, simplesmente não posso", disse.
Flake retirou-se do discurso pronunciado por Trump na semana passada em Phoenix, sobre o tema da imigração.
Sobre as declarações de seu colega de partido, Trump rebateu no Twitter afirmando que o Partido Republicano, precisa de "líderes fortes e comprometidos, não pessoas fracas, tais como @JeffFlake" com a finalidade de fazer frente à imigração ilegal.