Hillary Clinton está com pneumonia, segundo médicos

A candidata democrata à presidência dos EUA, Hillary Clinton, foi diagnosticada com pneumonia enquanto estava em casa, depois de ter um mal súbito no domingo (11) durante evento que marcava o 15º aniversário dos ataques de 11 de setembro contra o país.

Hillary deixa evento em memória do 11 de Setembro por causa de "pneumonia"

A mídia local citou a médica Lisa Bardack, que disse: "Ela está tomando antibióticos e foi aconselhada a descansar e modificar sua agenda. Enquanto estava no evento desta manhã, ela teve febre e ficou desidratada. Acabei de examiná-la e ela já está rehidratada e se recupera bem."

Um vídeo postado no Twitter mostra o desmaio de Hillary. A candidata, de 68 anos, foi auxiliada por sua equipe para entrar em uma van que a esperava e deixou o serviço memorial mais cedo.

De acordo com a sua campanha, Hillary descansou no apartamento da sua filha em Manhattan. Quando ela saiu do apartamento um pouco antes do meio-dia, disse que estava se sentindo "ótima."

O rival dela, o candidato presidencial republicano, Donald Trump, e os seus apoiadores têm questionado a saúde de Hillary, dizendo que ela está fisicamente impossibilitada de assumir a Casa Branca, acusando-a de estar "esgotada" e dormir demais.

Em julho passado, a presidenciável divulgou uma carta do seu médico, na qual afirmava que ela era uma mulher saudável, cujos exames acusaram alguns pequenos problemas como hipotireoidismo e alergias sazonais.

Naquele tempo, os médicos também encontraram um coágulo no sangue, mas a carta diz que esses problemas foram em sua maioria curados após dois meses de vários tratamentos.

Veja vídeo: