Serra propõe golpe para Equador e Bolívia

O tucano José Serra, que ocupação o Ministério das Relações Exteriores do governo Temer, disse em entrevista concedida ao El Pais, que a oposição na da Bolívia, de Evo Morales, e do Equador, de Rafael Correa, deveriam fazer como eles no Brasil: dar um golpe.

Serra e Temer

A declaração de Serra é motivada pelo fato de que ambos os países retiraram seus embaixadores do Brasil, em protesto contra o golpe parlamentar contra o mandato da presidenta Dilma Rousseff.

“Acredito que particularmente a Bolívia e o Equador poderiam aprender a fazer democracia com o que se passou no Brasil", disse Serra, que tentou sabotar a Venezuela no Mercosul, provocando uma grave crise diplomática com diversos membros do bloco.

Reforçando a sua arrogância, Serra também afirmou que o golpe foi quase um favor que o PSDB fez ao Brasil. “Meu partido (PSDB) seria o principal beneficiário se Dilma tivesse chegado ao final de seu mandato. Para nós seria o melhor, do ponto de vista eleitoral. Mas, na realidade, o país não aguentaria. Estava desgovernado, com um governo sem legitimidade, de distintos pontos de vista, e por isso nós respaldamos o impeachment”, afirmou ele.

Sobre os protestos, Serra disse que são coisas de "40, 50 pessoas". Neste domingo (4), cerca de 100 mil brasileiros ocuparam a Paulista somente em São Paulo para pedir democracia.