Mães pedem segurança e escola pública de tempo integral 

Por Isaura Lemos, deputada estadual e presidente do PCdoB em Goiás

“Como mãe, compreendendo perfeitamente esse apelo e me vejo compromissada a trabalhar pela defesa da escola pública de tempo integral”
 

Por onde ando, principalmente em Goiânia, mas também no interior, sou cercada por mães que pedem segurança para os filhos. Elas se dizem preocupadas com a violência a que eles estão expostos, sobretudo os adolescentes. Também reclamam da falta de opções e de oportunidades para esses jovens se defenderem da violência.

Para essas mães, a escola pública de tempo integral é uma das medidas mais importantes que poderia acontecer e que ajudaria muito na redução da violência. Nelas, os jovens ficam ocupados o dia todo com estudo e atividades saudáveis, que ajudam na formação deles e os resguardam dos perigos das ruas. São muitos os exemplos trazidos pela comunidade de jovens que puderam desenvolver seus talentos graças à escola pública de tempo integral, que oferece ensino, arte, esporte e tantos outros benefícios.

Essa é a mensagem que as mães fazem chegar aos nossos candidatos a vereador. Estou presenciando de perto a angústia delas, sobretudo agora, em que percorro os bairros de nossa Capital em campanha política, ao lado dos candidatos a vereador e prefeito pelo PCdoB, e também da deputada Adriana Accorsi, do PT, candidata a prefeita de Goiânia com o apoio de uma aliança da qual o PCdoB faz parte.

Como mãe, compreendendo perfeitamente esse apelo e, em sendo deputada, me sinto duplamente compromissada em trabalhar pela defesa da escola pública de tempo integral. Caminhando ao lado de minha filha, a vereadora Tatiana Lemos, tenho tido a oportunidade de dividir com ela, que também é mãe, todos os anseios da comunidade que busca proteção e um futuro melhor para seus filhos. Estou com todos os que apoiam essa causa!