Pesquisa mostra Hillary à frente de Trump

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, assumiu a dianteira sobre seu rival republicano, Donald Trump, por cinco pontos de vantagem, revelou nesta terça-feira (20) uma pesquisa realizada nos Estados Unidos.

Caricatura dos candidatos presidenciais às eleições nos Estados Unidos

Uma pesquisa da NBC News/SM revelou que Hillary está à frente com 45% das intenções de voto, seguida por Trump com 40%, o libertário Gary Johnson com 10% e a candidata dos Verdes, Jill Stein, com 4%, em um choque de quatro vias.

A pesquisa evidenciou uma recuperação da candidata democrata após vários tropeços, perdendo a vantagem que atingiu após as convenções partidárias.

Em um confronto entre ambos, Hillary tem agora 50% de apoio entre os prováveis eleitores, com Trump tendo 45%, segundo a pesquisa. Outra enquete, de uma semana antes, mostrava 48% a 44% a vafor de Hillary.

A vantagem dela a seis pontos quando se consideram todos os eleitores registrados, ou seja 49% a 43%.

Realizada por telefone entre os dias 12 e 18 de setembro, a pesquisa consultou cerca de 14.326 adultos registrados para votar e tem uma margem de erro de mais ou menos 1,2%.

Por outro lado, uma pesquisa do Instituto de Investigação da universidade de Siena relatou que a candidata democrata supera a seu rival republicano no estado de Nova York, reduto dos democratas, por 51% a 30%, o que contradiz afirmações de Trump de que venceria nesse estado em novembro.