Petrobras descobre novas reservas de petróleo no campo de Albacora

A Petrobras informou a descoberta de novas reservas de petróleo de boa qualidade e com volumes significativos na região da Bacia de Campos, maior região produtora de petróleo do pais. A jazida está situada no campo de Albacora; no Rio de Janeiro. A estatal já perfurou cinco poços na área do pré-sal em Albacora.

petroleo méxico

Segundo a diretora de Exploração e Produção da Petrobras, Solange Guedes, a descoberta é a maior do pré-sal na Bacia de Campos e deverá impactar positivamente na recuperação da produção do campo de Albacora. "Marlim produz no pré-sal, mas isto aqui (Albacora) aparentemente é grande. Albacora tem duas plataformas. Então, quando se descobre um reservatório como esse, é só interligar o poço ao sistema e produzir. É muito significativo, porque é maior do que as outras descobertas já feitas no pré-sal em Campos", afirmou.

A Bacia de Campos produz atualmente cerca de 280 mil de barris por dia de petróleo e gás natural no pré-sal. Volume corresponde a pouco mais de 20% da produção total a essa profundidade, que é de cerca de 1,31 milhão de barris/dia. Produção total de petróleo e gás natural na Bacia de Campos é de 1,6 milhão de barris/dia.