Em processo de desmonte, Petrobras começa a vender BR Distribuidora
Depois das vendas do campo de Carcará no pré-sal e da maior rede de gasodutos da estatal, a Petrobras anunciou, nesta terça (4) o início formal do processo de entrega da participação na BR Distribuidora à inciativa privada. Trata-se de mais uma etapa do processo de destruição da companhia como empresa integrada de energia.
Publicado 04/10/2016 15:58

Em nota publicada na página da estatal na internet, a companhia detalhou o processo.
“Comunicamos hoje ao mercado o início do envio de prospecto [teaser] sobre o processo de venda da nossa participação acionária na BR Distribuidora para potenciais parceiros. A seleção de empresas que receberam o teaser foi realizada com base em critérios objetivos, em conjunto com a instituição financeira especializada em fusões e aquisições contratada para assessorar o processo de venda”, informou a Petrobras.
Segundo a companhia, A estatal explicou que a decisão faz parte da estratégia definida pelo Conselho de Administração em julho deste ano de compartilhamento de controle, em uma estrutura societária que visa assegurar a maioria do capital total da BR, mantendo 49% do capital votante.
“Esse novo modelo de venda atrai maior interesse do mercado e tem como objetivo maximizar o valor do negócio de distribuição de combustíveis, atender aos nossos objetivos estratégicos e manter a operação integrada na cadeia do petróleo.”