Sede do PCdoB em Natal sofre ataque de vandalismo

A sede estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB-RN), localizada no bairro Tirol em Natal, foi atacada na madrugada desta terça-feira (4). A direção do partido entende que a ação compõe um ataque político não só ao PCdoB, mas também uma investida contra a democracia.

ataque
Neste momento é preciso denunciar o clima adotado por setores conservadores antidemocráticos que insistem em vandalizar ao invés de disputar a política no campo das ideias. Num ato de depredação, quebraram portas, revistaram e espalharam documentos e danificaram uma moto que havia no local, mas não roubaram nada de valor.
 
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) repudia veementemente o ato de vandalismo praticado contra sua sede estadual em Natal. Na manhã de hoje (4), o vereador e presidente do Comitê Municipal do PCdoB/Natal, George Câmara, utilizou o plenário da Câmara durante sessão ordinária para denunciar o ataque fascista ao partido. “As providências legais já estão sendo tomadas, até para que atitudes como estas não se repitam. O PCdoB vê este fato como um ataque não apenas ao partido, mas à democracia.”, frisou.

Abaixo a nota do PCdoB/RN na íntegra:

O Partido Comunista do Brasil – PCdoB vem manifestar publicamente sua indignação e repúdio ao ato criminoso de vandalismo, realizado em sua sede estadual em Natal. Acreditamos que este ato se constitui em grave atentado ao Partido por setores conservadores antidemocráticos que invadiram e atacaram nossa sede.

É inadmissível uma investida desta natureza e inaceitável qualquer ato criminoso de violência nos dias de hoje, contrário a livre organização e ao funcionamento das instâncias partidárias. Solicitamos o empenho na investigação e elucidação do crime por parte do Governo do Estado, através dos órgãos competentes.

Agora, como nunca, se faz necessário e fundamental reagir à intolerância e ao radicalismo político. Por isso, conclamamos a sociedade a elevar sua voz em favor da democracia e contra qualquer ato que inflame a violência e o vandalismo em nossa sociedade.

Natal, 4 de outubro de 2016.

Antenor Roberto,
Presidente do Comitê Estadual do PCdoB/RN

George Câmara,
Presidente do Comitê Municipal do PCdoB/Natal