Estudantes sairão às ruas contra a PEC 241 e o desmonte da educação
O pacote de maldades do governo Temer para agonizar a educação pública e entregá-la ao setor privado vem causando revolta entre os estudantes. Contra a PEC 241, que congelará investimentos na área da educação durante os próximos 20 anos, a antidemocrática Reforma do Ensino Médio e o corte de verbas na àrea, entidades estudantis e a Frente Povo sem Medo convocam uma manifestação, nesta quarta-feira (11), na capital paulista.
Publicado 11/10/2016 12:15
"Michel Temer promoveu um jantar para os deputados na noite de domingo (9) para vender nossos direitos na bandeja, junto com champanhe, os deputados votam, na calada da noite, a PEC 241, que pretende congelar os investimentos na saúde e educação por 20 anos.
Este golpista está loteando nossos direitos um a um. Anunciou Medida provisória que reformula o ensino médio sem consultar os alunos, agora quer a todo custo aprovar a PEC241!
Não temos saída, precisamos ocupar as ruas, fortalecer as ocupações junto com os estudantes, em defesa da educação e contra essa PEC maldita", diz o evento que chama a manifestação nas redes sociais.
O coordenador do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) e membro da frente Povo sem Medo, Guilherme Boulos, falou a respeito da importância de lutar contra o desmonte. " Nesta segunda-feira os estudantes ocuparam o escritório da presidência da República, amanhã vamos todos à Paulista contra a PEC 241, que congela o investimento público por 20 anos, em defesa da educação". afirmou.
Ocupações
Além da manifestação desta terça-feira (11) estudantes contrários as medidas do governo promovem uma série de ocupações em escolas, que já somam 143 colégios. No fim da tarde desta segunda-feira (10) o escritório da Presidência da República, em São Paulo, foi ocupado e permaneceu sob a posse de 50 jovens, durante sete horas. A inciativa foi da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), União Nacional dos Estudantes (UNE) União Paulista dos Estudantes Secundaristas (Upes) e União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP). A proposta da tomada do escritório, foi para tentar revogar a votação, na Câmara dos Deputados, da PEC 241.
Serviço
"Contra a PEC 241 e a Reforma do Ensino Médio"
Data: Nesta terça-feira (11)
Hora: Às 18h
Local: Masp, Avenida Palista
Clique aqui e confirme presença no evento.