Estudantes sairão às ruas contra a PEC 241 e o desmonte da educação

O pacote de maldades do governo Temer para agonizar a educação pública e entregá-la ao setor privado vem causando revolta entre os estudantes. Contra a PEC 241, que congelará investimentos na área da educação durante os próximos 20 anos, a antidemocrática Reforma do Ensino Médio e o corte de verbas na àrea, entidades estudantis e a Frente Povo sem Medo convocam uma manifestação, nesta quarta-feira (11), na capital paulista.

Estudantes sairão às ruas contra a PEC 241 e o desmonte da educação - Mídia Ninja

"Michel Temer promoveu um jantar para os deputados na noite de domingo (9) para vender nossos direitos na bandeja, junto com champanhe, os deputados votam, na calada da noite, a PEC 241, que pretende congelar os investimentos na saúde e educação por 20 anos. 

Este golpista está loteando nossos direitos um a um. Anunciou Medida provisória que reformula o ensino médio sem consultar os alunos, agora quer a todo custo aprovar a PEC241!

Não temos saída, precisamos ocupar as ruas, fortalecer as ocupações junto com os estudantes, em defesa da educação e contra essa PEC maldita", diz o evento que chama a manifestação nas redes sociais. 

O coordenador do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) e membro da frente Povo sem Medo, Guilherme Boulos, falou a respeito da importância de lutar contra o desmonte. " Nesta segunda-feira os estudantes ocuparam o escritório da presidência da República, amanhã vamos todos à Paulista contra a PEC 241, que congela o investimento público por 20 anos, em defesa da educação". afirmou.

Ocupações 

Além da manifestação desta terça-feira (11) estudantes contrários as medidas do governo promovem uma série de ocupações em escolas, que já somam 143 colégios. No fim da tarde desta segunda-feira (10) o escritório da Presidência da República, em São Paulo, foi ocupado e permaneceu sob a posse de 50 jovens, durante sete horas. A inciativa foi da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), União Nacional dos Estudantes (UNE) União Paulista dos Estudantes Secundaristas (Upes) e União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP). A proposta da tomada do escritório, foi para tentar revogar a votação, na Câmara dos Deputados, da PEC 241.

Serviço

"Contra a PEC 241 e a Reforma do Ensino Médio" 

Data: Nesta terça-feira (11) 

Hora: Às 18h

Local: Masp, Avenida Palista

Clique aqui e confirme presença no evento.