Evaldo Lima destaca sistema de bicicleta integrada nos terminais

O vereador Evaldo Lima (PCdoB) utilizou o tempo da Liderança do Governo na última terça-feira (11), para destacar a implantação do sistema bicicleta integrada nos terminais de Fortaleza. De acordo com o parlamentar o sistema já realizou mais de 12 mil viagens desde que foi implementado.

Estações de Bicicletas Compartilhadas

Evaldo afirma que a atual gestão está investindo bastante na mobilidade urbana e que a experiência desenvolvida em Fortaleza é de vanguarda, por conta das ações tomadas para a convivência harmoniosa entre os diferentes moldais de transporte coletivo e mobilidade ativa.

O vereador explicou que além do sistema de bicicletas compartilhadas serem um verdadeiro sucesso e que o fortalezense adotou a bicicleta como uma alternativa mais sustentável no trânsito, o sistema de bicicleta integrada nos terminais de Fortaleza também tem tido resultados positivos.

“O interessante do sistema de bicicleta integrada nos terminais permitem que as pessoas fiquem até 14 horas com a bicicleta, podendo devolver no dia seguinte até às 9h. Além disso, quem pega a bicicleta na sexta no fim da tarde, pode devolver apenas na segunda. O sistema está integrado em quase todos os terminais da cidade e até o final do ano, os terminais do Antônio Bezerra, Lagoa e do terminal aberto do Centro deverão receber também esse sistema. Até agora são 250 bicicletas que fazem parte do sistema, temos mais de mil pessoas cadastradas e que até o momento mais de 12 mil viagens foram feitas”, explicou.

Evaldo explicou que o sistema foi destaque nacionalmente em fóruns especializados no assunto e que também já recebeu prêmios internacionais.

“Tem um dado que é interessante que em Paris tem perto de 700 estações de bicicletas compartilhadas e Londres possui 900, mas as reclamações em Paris e Londres eram a mesmas que acontecem aqui, que o sistema não chegava nas regiões mais afastadas. Fortaleza tem 80 estações e através da bicicleta integrada consegue levar o sistema pras regiões mais afastadas de Fortaleza. A partir do próximo ano, a nossa preocupação é que em algumas paradas de ônibus, as mais movimentadas da cidade, também venham a contar com sistema de bicicleta integrado”, afirmou.