Sinpro-MG repudia ameaças contra alunos do Estadual Central

O Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro-Minas) emitiu nesta terça-feira (25) nota de repúdio às ameaças de agressões contra os estudantes que ocupam desde o dia 6 de outubro o Colégio Estadual Central. O texto enfatiza a constitucionalidade do direito de manifestação e ressalta que "qualquer tipo de violência é inadmissível". Confira a íntegra na nota:

Nota de repúdio às ameaças de violência contra alunos do Estadual Central

O Sinpro Minas vê com apreensão a notícia de que os estudantes que ocupam o Colégio Estadual Central, em Belo Horizonte, podem sofrer agressões por outros alunos da escola. O direito de manifestação é constitucional e qualquer tipo de violência é inadmissível. Os estudantes que acamparam no Estadual Central fazem parte de um movimento que ocorre em todo país contra os ataques do governo Temer à educação e ao desmonte do Estado.

Assim como os estudantes, o Sinpro Minas também é contrário à iniciativas como a reforma no ensino médio através da Medida Provisória 746, a PEC 241, que propõe o congelamento por 20 anos dos investimentos federais em Saúde e Educação, a lei da mordaça ou escola sem partido entre outros desmandos desse governo golpista.

Total apoio aos estudantes que lutam por uma educação de qualidade e um país livre. Total repúdio aos grupos que, desconhecendo os caminhos democráticos de luta, apelam para a violência.

Sinpro Minas – Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais