Abastecimento de água e tratamento de esgoto

Em audiência na Saneago, a deputada estadual e presidenta do PCdoB em Goiás, Isaura Lemos, solicitou urgência no abastecimento de água e tratamento de esgoto nos bairros: Chácara São Pedro, Independência e outros em Aparecida de Goiânia e ainda Vila Adilair II em Goianira

.

A deputada estadual e presidenta do PCdoB em Goiás, Isaura Lemos, participou na tarde desta sexta feira, 4 de novembro, de uma audiência na Saneago com o presidente da instituição José Carlos Siqueira. O objetivo da reunião era tratar sobre a água da Chacara São Pedro, Bairro Independencia e outros em Aparecida e ainda da Vila Adilair II em Goianira.

As obras da Chácara São Pedro tem previsão de entrega até o fim de 2017. Um dos pontos tratados foi a solicitação de cronograma de obras de atendimento de água e esgoto para os 900 apartamentos que estão sendo construídos. “Solicitamos agilidade nas obras para evitar possíveis problemas de impedimento da mudança das famílias por falta de sistema de água e rede de esgoto” explica a deputada.

Outro ponto debatido foi a solicitação de que a Saneago opere o sistema de água da Vila Adilair II em Goianira. A Deputada Isaura Lemos juntamente com a Associação de Moradores da Vila Adilair II e o Movimento de Luta pela Casa Própria vieram conversar com o presidente da instituição para fazer o pedido.

Isaura Lemos esteve na reunião juntamente com líderes de vários bairros de Aparecida de Goiânia e o vereador eleito por Aparecida Willian Panda, solicitando as providências a curto e médio prazo quanto a falta de Água em diversos bairros da cidade.

As cisternas secaram e em alguns bairros as redes da Saneago existem e estão secas. Dentre eles: Bairro Independência, Pontal Sul, Aeroporto Sul, Dom Bosco, Vila Oliveira, Jardim Miramar, Itamaraty, Rosa dos Ventos, Vale do Sol e vários outros em nossa cidade.

“Solicitamos atendimento via caminhão pipa por mais de uma vez na semana e acelerar as obras do sistema João Leite que vai atender toda Aparecida, quanto também solicitamos a implantação de redes nos bairros que ainda não foram atendidos” reivindiacam as entidades ao presidente da Saneago.