Sexta-feira começa com protestos e muita mobilização na Bahia

A sexta-feira, 11 de novembro, começou com manifestações em várias regiões da Bahia. Os protestos fazem parte do Dia Nacional de Greve e Paralisação, convocado pelas centrais sindicais e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo para protestar contra a PEC 55, que congela o orçamento público por 20 anos, e em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, que vêm sendo ameaçados pelo governo ilegítimo de Michel Temer.

Em Salvador, a manifestação começou às 4h, com a paralisação dos ônibus, que só voltaram a circular normalmente por volta das 8h. Os bancos só vão funcionar depois das 12h e as escolas municipais e estaduais não funcionaram. Os trabalhadores da saúde e da construção civil também paralisaram parcialmente as atividades. O movimento social e as centrais realizaram também um protesto na região do Iguatemi, que reúne muita gente e repercute em várias regiões da cidade.

Os atos serão encerrados no fim da tarde, com uma marcha, que sai do Campo Grande em direção ao Fórum Rui Barbosa, no Centro. A concentração será às 15h.

Fonte: CTB-BA