Dia de Paralisações em Salvador terá protestos no Iguatemi e no Centro

A Comissão Operativa das Frentes Brasil Popular (FBP) e Povo Sem Medo (FPSM) se reuniu, na última segunda-feira (07/11), em Salvador, para definir os detalhes do Dia Nacional de Greves e Paralisações (próxima sexta-feira, dia 11), na capital baiana. Da lista de mobilizações, foram marcados e considerados como atos prioritários dois protestos: uma manifestação no Iguatemi e uma passeata no Centro.

A manifestação no Iguatemi está marcada para acontecer às 7h, com concentração em frente ao Shopping da Bahia (antigo Shopping Iguatemi). No Centro, a passeata terá início às 15h, com saída da Praça do Campo Grande e, dessa vez, com destino ao Fórum Rui Barbosa, localizado em Nazaré. Durante todo o dia, outros atos acontecerão por toda a cidade.

Às 8h, está prevista uma manifestação na Avenida Sete, também no Centro, com concentração na Casa D’Itália e participação, principalmente, de comerciários, vigilantes, bancários, servidores da UFBA e policiais civis. O movimento de luta pela moradia também articula um protesto, ainda sem definição de horário e local.

Os organizadores pedem auxílio na divulgação dos eventos, através das redes sociais, da imprensa sindical, de carros de som. Durante toda esta semana, também estão sendo feitas panfletagens pela cidade.

O movimento nacional visa protestar, principalmente, contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 241 – aprovada na Câmara dos Deputados e que chegou ao Senado como PEC 55 -, que congela os gastos públicos por um período de 20 anos.

De Salvador,
Erikson Walla