“A corrupção é sinônimo desse governo golpista”, diz Alice Portugal  

“A corrupção é sinônimo desse governo ilegítimo. Precisamos nos unir e evitar o avanço dessa trupe que assaltou o poder e que precisa ser banida com novas eleições”, afirmou a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) sobre o escândalo envolvendo o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, braço direito de Temer.

Deputada defende papel da Lei Rouanet e punição para os fraudadores - Ass. Dep. Alice Portugal

“É grave e precisa ser investigado com rigor”, acrescenta a parlamentar, sobre a acusação feita pelo ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, de que Geddel se aproveitou do cargo para pressioná-lo para que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) liberasse a construção de um prédio de 30 andares em área protegida em Salvador, no qual tinha comprado um apartamento.

A deputada lembra que o movimento contra a construção do edifício já se levanta há muito tempo. “Esta obra é combatida por urbanistas, arquitetos, movimentos sociais, movimentos de rua. Eu realizei no ano passado, na Câmara dos Deputados, uma audiência pública para tratar das circunstâncias do desamparo do patrimônio histórico da nossa capital”.