Saraiva Júnior: Estão passando da dose

"Será que não estão passando da dose? Parte da população começa a desconfiar dessa pseudoverdade e a se manifestar, são estudantes de um lado, trabalhadores de outro e o ensaio da greve geral foi dado”.

Por *Saraiva Júnior

Justiça - STF decide fatiar Lava Jato

Ninguém em sã consciência pode ser contra a operação Lava Jato, cujo objetivo é investigar e deter todos aqueles que praticaram operações de lavagem de dinheiro e corrupção no Brasil dos últimos tempos. Bom, tenho dúvidas se realmente é para “deter todos” e penso que “aqueles que praticaram operações de lavagem de dinheiro e corrupção no Brasil dos últimos tempos” talvez seja força de expressão.

Para os que defendem a Lava Jato, a possibilidade de pôr na prisão apenas parte dos corruptos pode ser o seu declínio. Primeiro: após as delações premiadas dos executivos da Odebrecht, o número de corruptos aumentou. Nesse caso, terão de construir novos presídios ou deixar muita gente com tornozeleira eletrônica, em prisão domiciliar. Aí, la no boteco, a turma vai dizer “presos em suas próprias mansões!”

Segundo: parte dos economistas e das pessoas bem informadas já pôde perceber que não é necessário quebrar as empresas investigadas na operação, basta prender seus proprietários, sócios ou executivos. Há estudos que provam que a Lava Jato devolveu ao País R$ 2 bilhões. No entanto, causou um prejuízo à economia estimado em R$ 120 bilhões devido à falência das empresas e o consequente número exorbitante de desempregados, que, por sua vez, levam de roldão outros segmentos produtivos da sociedade.

Ademais, existe um fato irrefutável que mostra o pêndulo da operação Lava Jato mais voltado para a condenação da esquerda. É notório que querem tirar o Lula da disputa da candidatura à presidência em 2018. Pior: querem prendê-lo, mesmo com provas frágeis. Já contra os figurões do PMDB, PSDB e DEM, embora as provas sejam fartas, nada de os processos andarem e a mídia cala como se não houvesse nada.

Para compreender melhor essa crise que o Brasil está enfrentando, falta mencionar o povo. Ora, a grande mídia crucificou o PT e alguns de seus membros como um dos maiores responsáveis pela corrupção da Petrobras no País. Será que não estão passando da dose? Parte da população começa a desconfiar dessa pseudoverdade e a se manifestar, são estudantes de um lado, trabalhadores de outro e o ensaio da greve geral foi dado. Esqueceram que a velocidade dos acontecimentos, via internet, alterou também a inércia das consciências.

*Saraiva Júnior é auditor fiscal do Trabalho

Opiniões aqui expressas não refletem necessariamente as opiniões do site.