Evaldo Lima defende escola de tempo integral como política pública

O vereador Evaldo Lima (PCdoB) utilizou o tempo da Liderança do Governo na última terça-feira (22), para apresentar o projeto de indicação 253/2016 que propõe como política pública permanente o sistema de Escolas Municipais de Tempo Integral. De acordo com o parlamentar, as escolas de tempo integral garantem educação de qualidade, desenvolvimento amadurecimento das crianças e adolescentes como cidadãos.

Evaldo Lima

Evaldo iniciou sua fala explicando que o prefeito Roberto Cláudio tem como uma das principais prioridades a educação em Fortaleza, por acreditar que a única alternativa de um futuro melhor com investimento na educação, e destacou que as 22 escolas de tempo integral já implantadas na cidade mostram um bom resultado.

“Temos 22 escolas de tempo integral e já vemos conquistas e avanços melhores colocações no IDEB e Spaece, e isso se deve exatamente por conta introdução das escolas de tempo integral. Pensando nisso, apresento o projeto para esta Casa que autoriza a implantar como política pública permanente, o sistema de Escola de Tempo Integral”, ressaltou.

Segundo o parlamentar, a escola de tempo integral é uma estratégia defendida por todos aqueles que almejam uma educação formal desenvolvida em estabelecimentos públicos, que proporcione aos filhos de trabalhadores uma formação integral, que leve em conta o potencial dos alunos e que respeite o direito de aprendizagem e desenvolvimento.

“Educar integralmente significa pensar a aprendizagem por inteiro. E é por meio do projeto político-pedagógico que se mobiliza e costura a oferta de experiências capazes de desenvolver habilidades cognitivas e intelectuais, afetivas, físicas, éticas e sociais”, explicou.