Não à PEC 55: Ceará participará do Dia Nacional de Lutas

Para defender o Brasil, centrais sindicais, movimentos sociais, partidos políticos e sociedade civil em geral do Ceará se somam às manifestações populares em todo o país na próxima sexta-feira (25), no Dia Nacional de Lutas, Greves, Paralisações e Protestos. Milhares de pessoas voltarão às para lutar contra a PEC 55, que limita os gastos do Governo por até 20 anos; e contra as Reformas Trabalhista e da Previdência, que representam a retirada de direitos do povo.

Não à PEC 55: Ceará participará do Dia Nacional de Lutas

Em Fortaleza, diferente do que acontecia em manifestações anteriores, sempre voltadas ao centro da capital ou regiões mais populares, o ato político irá ocupar outra área, conhecida por ser reduto dos “coxinhas” na capital cearense. A concentração será a partir das 8h, na Praça Portugal, local oficial das manifestações dos que apoiaram o impeachment de Dilma, e percorrerá as principais ruas da Aldeota, área nobre de Fortaleza.

O grave momento político exige a necessidade da unidade e da mobilização popular. Organizado pelas centrais sindicais CUT, CTB, CSP Conlutas, Unidade Classista e Intersindical, o ato contará com a participação de todos aqueles que defendem o país, a democracia e o povo. Estão sendo mobilizados trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, partidos políticos, sindicatos, federações e representantes das diversas frentes dos movimentos sociais do e todos aqueles que lutam em defesa das conquistas populares dos últimos anos e combatem os retrocessos impostos pelo governo golpista de Michel Temer.

Serviço

Ato Unificado do Dia Nacional de Lutas, Greves, Paralisações e Protestos

Data: Sexta-feira (25)
Concentração a partir das 8h, na Praça Portugal (Cruzamento das avenidas Dom Luís e Desembargador Moreira – Meireles).