Rapper MV Bill denuncia abuso de policiais na cidade de Deus 

O Rapper e escritor MV Bill usou a sua conta no Facebook para denunciar nesta quarta-feira (23) os abusos cometidos por policiais militares na cidade de Deus, favela do Rio de Janeiro que vivencia dias de pânico com tiroteios e perseguição de policiais aos moradores do local.

MV Bill - Reprodução

"A polícia arrombou três apartamentos no mesmo andar que o meu, no bloco onde também moro na Cidade de Deus. São Moradores que conheço e sei que saíram para trabalhar. Combata o crime mas respeitem o Morador", denunciou o Rapper.

Nesta segunda-feira (21), a juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Angélica dos Santos Costa autorizou a polícia realizar buscas e apreensões coletivas na Cidade De Deus. 

"Vale ressaltar que os criminosos não se estabelecem em único local, mas vão ocupando casas, inclusive de moradores de bem, ficando difícil apontar uma residência em específico", tentou justificar a magistrada.

Queda de helicoptero 

No último domingo (21), um helicóptero da Polícia Militar caiu na favela Cidade de Deus provocando a morte dos quatro ocupantes. Logo após a queda, corpos de ao menos sete homens foram encontrados na comunidade com indícios de execução, segundo seus familiares. 

A polícia decidiu ocupar por tempo indeterminado a favela e o Governo federal ofereceu o apoio das tropas da Força Nacional para reforçar a segurança.

Um ato está sendo organizando neste próximo sábado (26), na cidade de Deus, que contará com a presença de movimentos sociais e moradores do local para denunciar os abusos policiais cometidos na favela.