Augusta Brito: Sessão homenageará mulheres na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Ceará, atendendo a requerimento da deputada estadual Augusta Brito (PCdoB), realizará solenidade em homenagem aos 30 anos de lutas e conquistas das mulheres. O ato será na próxima sexta-feira (02), às 15h, no Plenário 13 de Maio.

Augusta Brito

Serão homenageadas 20 mulheres e um homem que representam a luta pelos direitos das mulheres, dentre elas nomes como Maria da Penha (inspiradora da Lei 11.340); Camila Silveira, Coordenadora Especial de Políticas Públicas Para Mulheres do Estado do Ceará; e Maria Luiza Fontenele, ex-prefeita de Fortaleza e integrante da União das Mulheres Cearenses (UCM).

Mais

No Ceará foram criados em 02 de abril de 1986 o Conselho dos Direitos da Mulher (CCDM); a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em 04 de dezembro do mesmo ano e, mais recentemente, o Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher, em 26 de março de 2006.

Uma grande conquista foi a sanção da Lei Maria da Penha, em 07 de agosto de 2006. “Essas conquistas, frutos de reivindicações legítimas, mostram-se eficazes no combate à cultura machista e patriarcal, proporcionando condições para que avancemos rumo à uma sociedade igualitária em condições e oportunidades”, ratifica Augusta Brito.

Serviço

Homenagem aos 30 anos de lutas e conquistas das mulheres

Local: Assembleia Legislativa (Plenário 13 de Maio)
Data: sexta-feira (02/12)
Hora: a partir das 15h
Requerimento: deputada estadual Augusta Brito