Sejus e TJCE apresentam projeto de videoconferência em audiências

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado e o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará realizam, na tarde desta terça-feira (13), às 15h, a transmissão da primeira videoaudiência do sistema penitenciário do Estado. A transmissão ocorre no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, e envolve a 1ª Vara de Execuções Penais de Fortaleza e a Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba. A iniciativa é uma parceria entre o TJCE e a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus).

Sejus realiza primeira audiência por vídeo no sistema penitenciário cearense

A ferramenta proporcionará mais agilidade, segurança e economia ao Judiciário. Além disso, trará vantagens como o aumento da qualidade da instrução e do julgamento; da prestação jurisdicional acessível, rápida e efetiva; e da documentação dos depoimentos, entre outros benefícios.

Inicialmente, também integram o projeto de videoconferência a 2ª Vara Criminal e a 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas, ambas da Capital; o Instituto Penal Feminino Desembargadora Auro Moura Costa, em Aquiraz e; Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV).