Carlos Felipe avalia mandato na AL e defende prioridades na saúde

O deputado Carlos Felipe (PCdoB) realizou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da última quarta-feira (28), o balanço da atuação parlamentar dele em 2016. Segundo ele, foram realizados 150 pronunciamentos e propostos 14 projetos de lei e 19 de indicação, além de mais de 350 requerimentos com solicitações aos órgãos e secretarias do Estado.

Carlos Felipe

Carlos Felipe ressaltou também que foram mais de 100 audiências públicas acompanhadas e solicitadas por meio do mandato, além da luta constante por avanços na área da saúde, principalmente o aumento de repasse de recursos para a pasta e para o Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). “Meu mandato sempre se pautou na melhoria da saúde e congratulo o Governo do Estado, que vai continuar com a proposta de alocar recursos para a saúde além da sua obrigação”, afirmou.

Na avaliação de Carlos Felipe, as dificuldades na saúde pública são grandes. “Quem trabalha nessa área vê que são muitos desafios, mas o Estado vem dando respostas. O Ceará é um dos estados que mais faz transplantes, por exemplo. Isso é demonstração de uma grande luta na melhoria da saúde”, comentou.

O parlamentar salientou ainda o apoio do Governo do Estado aos projetos no município de Crateús. “Foram muitas conquistas para a região, como recursos para o Hospital São Lucas; apoio às universidades; e recuperação da barragem do açude Batalhão, que está apenas esperando a ordem de serviço”, informou.

Para Carlos Felipe, há também avanços no enfrentamento aos efeitos da estiagem. “Foram (adquiridas) máquinas perfuratrizes para perfuração de poços profundos, além de (construção de) adutoras em todo o Ceará”, assinalou.

Em aparte, a deputada Augusta Brito (PCdoB) parabenizou o parlamentar pela defesa da saúde e pelo busca de melhorias para o município de Crateús. Já o deputado Ferreira Aragão (PDT) salientou que Carlos Felipe é “um deputado que levanta assuntos que são importantes para o Estado”.