Netanyahu usou as relações com John Kerry para beneficiar amigo
Uma emissora de televisão israelense revelou que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu usou repetidamente as suas relações com o secretário de Estado, John Kerry, para que fosse emitido um visto de residência nos Estados Unidos para Anon Milchan, um amigo próximo de premiê israelense.
Publicado 07/01/2017 18:33

Milchan, que possui somente o passaporte de Israel, figura no centro de uma investigação policial para determinar se os seus favores e presentes para Netanyahu ao longo dos ano teriam violado as leis de Israel e se constituem um crime.
Esta semana, Netanyahu foi interrogado por mais de cinco horas pela unidade policial anti-corrupção apenas para determinar o caráter de sua ligação com Milchan.
De acordo com o Canal 10, quando Milchan precisou renovar seu visto nos Estados Unidos, verificou-se que ele estava envolvido em um empreendimento nuclear obscuro relacionado a Israel.
Naquela época Milchan solicitou ajuda a Netanyahu, que intermediou o processo diretamente com Kerry.
Durante 2014, Netanyahu pediu a Kerry três vezes para resolver o problema e, finalmente, as autoridades dos EUA concederam um visto de dez anos a Milchan.
Segundo informação da imprensa hebraica, a polícia estimou que Milchan ofereceu a Netanyahu ao longo de muitos anos bebidas de luxo e charutos exclusivos no valor de mais de US$100.000.
Aparentemente, a polícia está tentando determinar se existe uma relação direta entre os favores de Netanyahu a Milchan e os presentes.