Trabalhadores do Pronto Socorro dos Acidentados decidirão sobre greve
Dirigentes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde) acompanhados da assessoria jurídica do sindicato se reuniram na última segunda-feira (30), com os trabalhadores do Hospital Pronto Socorro dos Acidentados (PSA) para repassar os informes sobre a audiência ocorrida na última sexta-feira (27), no Ministério Público, quando gestores do hospital alegaram endividamento como causa do atraso nos pagamentos.
Publicado 30/01/2017 21:25 | Editado 04/03/2020 16:23

Na ocasião, foi proposto que o salário de novembro seja pago nesta terça-feira (31) e o salário de dezembro até o dia 20 de fevereiro. O salário de janeiro só seria pago em março, até o 5º dia útil. Já o mês de fevereiro seria pago em cinco parcelas mensais a partir do mês de março, sendo quitado apenas no mês de julho.
Os trabalhadores não acataram a proposta e nova audiência deve ser realizada nesta terça-feira (31), com os diretores do PSA. Já na quarta (01), dependendo do resultado da negociação com os patrões, a categoria deve decidir se entra ou não em greve por tempo indeterminado.