Carlos Felipe comemora resultados positivos na educação cearense

O estadual deputado Carlos Felipe (PCdoB) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da última quarta-feira (08), os avanços na educação do Estado. Segundo o parlamentar, o governador Camilo Santana, em visita à Assembleia na semana passada, informou que, das 100 melhores escolas públicas do Brasil, 77 são cearenses.

Carlos Felipe

Na avaliação do parlamentar, os avanços na educação ocorrem graças aos esforços do Governo com o Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic). “São números incontestáveis que nos alegram e nos orgulham. O Estado hoje é uma joia rara no ensino fundamental e é exemplo no ensino superior, já que conta com a melhor universidade pública estadual do Norte-Nordeste, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), e com a Universidade Federal do Ceará (UFC), que está entre as mil melhores do mundo”, enfatizou.

Carlos Felipe salientou ainda que o próximo desafio do Governo é melhorar o ensino médio, com o projeto Cheguei Ensino Médio. Ele pretende implantar tempo integral em 25% das escolas públicas do Ceará ainda neste ano. “O Estado tem se empenhado bastante em melhorar os índices de violência, com o Batalhão de Divisas e o Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensiva (Raio). Com certeza, as escolas em tempo integral vão ajudar a minimizar mais ainda os números da violência no Ceará”, comentou.

Durante o pronunciamento, o deputado agradeceu também o compromisso assumido pelo governador de construir o Instituto Médico Legal (IML) em Crateús. “O governador Camilo Santana assinalou que, para cada 100 quilômetros, o Ceará vai ter um IML. É um ganho fantástico, fruto de uma luta antiga”, disse.

Em aparte, o deputado Leonardo Pinheiro (PP) afirmou que os dados apresentados pelo Governo do Estado são relevantes e mostram as melhorias ocorridas na educação cearense.

O deputado Dr. Santana (PT) frisou que o trabalho do Governo do Estado, juntamente com os municípios, conseguiu superar as dificuldades e mostrar bons resultados na educação.

Já o deputado Jeová Mota (PDT) elogiou o anúncio da construção do IML em Crateús. “Vai ser uma obra que vai facilitar muito a vida das pessoas de Crateús e redondezas”, comentou.