Eliana Gomes defende mais políticas públicas para mulheres e juventude

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) utilizou seu tempo na tribuna na última quarta-feira (08), para pedir por mais políticas públicas voltadas para as mulheres e para a juventude que mora na periferia da Capital. Segundo a parlamentar, o prefeito Roberto Cláudio tem feito muito pelas mulheres e pela população pobre, mas é preciso fazer ainda mais.

Eliana Gomes

Eliana começou sua fala destacando sua participação como Secretária da Habitafor e como a prefeitura foi capaz de entregar 7 mil novas casas para a população carente e 5 mil escrituras para as mulheres, que na maioria desempenha o papel de chefe da família.

“Acredito que devemos estar pautando muito a questão do direito da cidade, da habitação, do direito contra a violência brutal que as mulheres passam. Precisamos reconhecer o trabalho das mulheres que contribuem para a cidade de Fortaleza. Não só as mulheres das casas parlamentares, mas as mulheres que estão na linha de frente, que contribuem para a história”, afirmou.

A parlamentar reconheceu que o tema da segurança é bastante polêmico e importante, mas acredita que outros temas são muito relevantes, como o foco nas praças que o prefeito Roberto Cláudio está realizando e que indiretamente ajuda na questão da segurança pública. “A gente sabe como é importante ter um espaço, uma praça iluminada. Hoje, lamentavelmente, a juventude negra e pobre está morrendo”, explicou.

Eliana pediu para que mais mulheres visitem a Câmara Municipal de Fortaleza e cresça o interesse pelo parlamento e projetos que tramitam na Casa.

“Vamos utilizar a TV Fortaleza e a rádio com campanhas educativas e fiscalização, porque é dessa forma que nós vamos ajudar a cidade de Fortaleza. Temos que debater a questão do acesso, a luta da acessibilidade que começa na calçada da nossa casa. É dessa forma que temos que estar aqui, contribuindo e avançando no que podemos”, destacou.