Vereadora Eliana Gomes realizará oficinas sobre direitos das mulheres

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) realizará uma série de oficinas especiais neste mês de Março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8. O objetivo é oportunizar capacitação sobre igualdade de gênero, combater a violência e fomentar o empreendedorismo. Os encontros pretendem promover o fortalecimento comunitário e para apoiar o empoderamento feminino.

Eliana Gomes

A primeira atividade acontece no Pólo de Lazer da Av. Sargento Hermínio, no dia 12, às 10h. Na oportunidade, será realizada também uma panfletagem, que abordará a necessidade de se confrontar a violência motivada por gênero e o feminicídio.

No dia 18, às 16h30, será a vez das mulheres do bairro Henrique Jorge e acontecerá na casa de uma liderança comunitária, localizada na rua Florianópolis, 1632. Dia 20 o encontro é no Bairro Goiabeiras, às 19h, na Rua das Hortas, 38. Em 22 de março serão duas oficinas, uma às 14h no Comitê Municipal do PCdoB (Av. da Universidade, 1814), e outra às 19h no Bom Jardim (Rua Oscar Araripe, 579). A agenda de debates encerra no dia 30, às 19h, dentro do Encontro com Amigas e Amigos da Granja Portugal, que vai acontecer na Rua 1º de maio, 1219.

“Neles, vamos propor debates e reflexões sobre as relações cotidianas, as divisões de tarefas no ambiente doméstico e familiar, como enfrentar a violência e as consequências das desigualdades de gênero no mercado de trabalho”, disse Eliana Gomes.

Além disso, a comunista participa de outros eventos em referência ao tema na Capital. Entre eles, a vereadora do povo receberá homenagem na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) no dia 8, às 11h, por indicação da Deputada Estadual Augusta Brito. No mesmo dia, ao lado das demais parlamentares mulheres de Fortaleza, Eliana lidera Sessão Solene da Câmara em homenagem ao dia da mulher. O mandato endossará, ainda, ato público na Capital, que está sendo organizado pelos movimentos social e sindical, agendado para o dia 8.

Fiscalização

A agenda conta, por fim, com visita ao Centro de Referência a Mulher Francisca Clotilde na próxima segunda-feira (06), às 14h30. A iniciativa é da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal e atende a requerimento de diversos parlamentares, entre eles Eliana, e almeja fiscalizar as condições de funcionamento do equipamento que integra a rede municipal de atenção à mulher.