Servidores da saúde do Estado cobram retorno do auxílio-alimentação

Servidores da saúde do Estado, junto ao Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde), realizaram protesto na última sexta-feira (03), na Secretaria da Saúde para cobrar a volta do auxílio alimentação.

Servidores da saúde do Estado cobram retorno do auxílio-alimentação

Os servidores e dirigentes do Sindsaúde foram recebidos pelo secretário da saúde, Henrique Javi, que explicou que a suspensão do auxílio alimentação foi determinada pela Secretaria do Planejamento do Estado (Seplag) ainda em dezembro de 2016, por conta de uma sindicância do Tribunal de Contas do Estado, que apontou irregularidades na forma de pagamento do benefício.

O secretário ficou de marcar uma nova reunião nesta segunda-feira (06) com a comissão de dirigentes do Sindsaúde e servidores, com a participação do secretário da Seplag, Maia Júnior, para tratar sobre a liberação do pagamento do auxílio alimentação dos servidores. Caso a reunião não seja confirmada, um novo ato deve ser realizado nesta terça-feira (07), às 9h, em frente à Seplag, no Cambeba.

Mais

Cerca de dois mil servidores da saúde do nível médio foram prejudicados pela suspensão do benefício na folha de fevereiro.