Ceará: GT Memória e Verdade prorroga inscrição de seleção
Desde a última segunda-feira (06), está aberto o período de prorrogação para membros da sociedade civil que queiram compor o grupo de trabalho Memória e Verdade no Ceará. São quatro vagas abertas a entidades não governamentais representativas da sociedade civil que possuam atividades reconhecidas no que tange aos direitos culturais, patrimônio histórico e ao direito à memória e à verdade. As inscrições permanecem até o dia 17 de março de 2016.
Publicado 07/03/2017 10:13 | Editado 04/03/2020 16:23
No dia 23 de dezembro de 2016, por meio do decreto nº 32.113, o governador do Ceará, Camilo Santana, instituiu o Grupo de Trabalho Memória e Verdade do Estado do Ceará, com o objetivo central de estabelecer uma política estadual de memória do Ceará.
No Grupo de Trabalho Memória e Verdade, estão os seguintes órgãos estaduais: Gabinete do Governador, por intermédio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos, Secretaria da Educação do Estado do Ceará, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Secretaria da Justiça do Estado do Ceará. Um representante de cada uma das seguintes instituições: Universidade Estadual do Ceará, Universidade Estadual do Cariri, Universidade Estadual Vale do Acaraú.