Manifestantes voltarão a ocupar as ruas contra Reforma da Previdência

Grande ato nacional contra a reforma da Previdência promete parar o país na próxima quarta-feira (15), data em que será realizada uma paralisação geral. Sob o lema “Nenhum direito a menos”, os cearenses se somarão aos manifestantes de todo o Brasil para lutar contra os retrocessos impostos pelo governo golpista de Michel Temer, em especial a reforma da Previdência. As manifestações populares deverão acontecer em todo o país, reunindo milhares de pessoas para, em uníssono, bradar: Fora Temer!

Manifestantes voltarão a ocupar as ruas contra Reforma da Previdência

Em Fortaleza, a concentração será a partir das 8h, na Praça Clovis Beviláqua, conhecida como Praça da Bandeira. A caminhada seguirá pelas principais ruas do centro da capital com encerramento e ato político na Praça do Ferreira. Estão sendo mobilizados trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, centrais sindicais, partidos políticos, sindicatos, federações e representantes das diversas frentes dos movimentos sociais do Ceará que, unidos, lutam contra a reforma da Previdência, símbolo maior de ataque aos trabalhadores e trabalhadoras do país.

A greve geral, organizada pelas principais centrais sindicais, e com o apoio das diversas entidades e frentes dos movimentos sociais, tem como pauta a luta contra a PEC 287, que pretende fixar 25 anos de contribuição mínima e 49 anos de contribuição para acessar o sistema previdenciário com integralidade. Além disso, ela equipara a idade mínima de homens e mulheres.

PCdoB em luta

Convocando toda a sua militância para participar desta agenda de luta, o PCdoB-CE tem atuado e ajudado na mobilização dos trabalhadores e da sociedade em geral. Definida após reunião realizada na última semana, com a representação de lideranças de diversas entidades, o Comitê Municipal do Partido definiu uma agenda de atividades que mobilizarão manifestantes para o ato, com visitas e panfletagens. Na programação, o PCdoB-Fortaleza confirma também um café da manhã no dia da manifestação, onde recepcionará os militantes.

Programação de mobilização do PCdoB-Fortaleza

Segunda-feira (13)
11h30 – Restaurante do Sesc (Rua 24 de Maio, Centro);
16h30 – Praça do Metrofor;
16h30 – Praça Coração de Jesus;

Terça-feira (14)
5h30 – Fábrica Guararapes;
11h – Restaurante universitário UFC Benfica;
16h30 – Praça do Ferreira;

Quarta-feira (15)
8h – Café da manhã no Comitê Municipal e saída em bloco para o ato.

Serviço

Ato Nacional contra a Reforma da Previdência

Concentração em Fortaleza – a partir das 8h, na Praça da Bandeira. A caminhada seguirá pelas ruas do Centro até a Praça do Ferreira.