Servidores públicos de Fortaleza cruzam os braços nesta sexta (31)

Servidores municipais e empregados no serviço público de Fortaleza cruzarão os braços nessa sexta-feira (31), das 8h às 9h, em todas as unidades da Prefeitura Municipal de Fortaleza, numa mobilização convocada pela Frente das Entidades Representativas dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (FERSEO-FOR). A paralisação integra os atos nacionais contra as reformas do governo Temer convocados pelas centrais sindicais.

Manifestações Ceará

Composta de nove sindicatos e três associações, a FERSEO-FOR foi articulada com as diversas entidades representativas dos servidores municipais com o objetivo de unificar as bandeiras gerais e mobilizar o conjunto dos servidores e empregados públicos de Fortaleza em função do momento de ataques aos direitos e conquistas da classe trabalhadora, dentre elas as reformas da previdência e trabalhista, a lei que legaliza a terceirização, o limite dos gastos públicos, dentre outros.

A paralisação desta sexta-feira tem também o objetivo de envolver todos e todas na luta por reajuste digno. Na avaliação dos sindicatos e associações que compõem a frente, “é necessário mostrar para o Prefeito que esta é uma reivindicação geral dos servidores municipais”.

Integram a FERSEO-FOR: SINDISAÚDE (trabalhadores na saúde), SINDIURB (servidores da Urbfor), SINDIFAM (servidores fazendários), SINTSAF (servidores nível superior da saúde), SENECE (enfermeiros), SINDODONTO (odontólogos), SINDIGUARDA (guarda municipal), DINDIAUDIF (auditores da Sefin), SINASCE (agentes de saúde e endemias), AFIM (Associação dos Fiscais do Município), ASSEC (Associação dos Enfermeiros) e ASIMFOR (Associação dos Aposentados Fazendários).