Sindicato lança Comitê de Resistência contra Reformas de Temer

O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza lançou, neste mês, o Comitê de Resistência contra as Reformas Trabalhistas e Previdenciárias. O evento marcou a abertura da programação da jornada de luta contra os ataques do governo golpista de Temer. A atividade contou com a presença de várias entidades de classe e movimento sociais.

Sindicato lança Comitê de Resistência contra Reformas de Temer

Para os dirigentes do Sindicato dos Comerciários, o objetivo do comitê é atuar nas mobilizações e levar o maior número de trabalhadores e trabalhadoras para as ruas e pressionar o Congresso Nacional a rejeitar a proposta de reforma da Previdência Social e das leis trabalhistas apresentadas pelo governo de Michel Temer (PMDB).

“Essas reformação é uma batalha da morte, de grandes proporções para as próximas gerações de brasileiros. O plano do governo é aprovar a Reforma da Previdência entre a segunda quinzena de abril e o início de maio. O primeiro passo é acordar com a base aliada e passar a reforma na comissão especial que avalia o projeto até o final de março. Não podemos aceitar esse retrocesso”, disse o sindicalista Gonçalves Monteiro.

Os dirigentes sindicais afirmam que a proposta do presidente ilegítimo Temer e dos aliados golpistas é eliminar qualquer possibilidade de melhorias para o trabalhador (a). O Sindicado orienta que é hora de entrar em cena a classe trabalhadora e a juventude, de forma independente e de maneira organizada, para barrar esses ataques. Esse é o desafio para os próximos dois meses.

Diante desse massacre aos direitos trabalhistas, o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza realiza na manhã desta segunda-feira (27), na sua Sede (Av. Tristão Gonçalves, 803 – Centro), com objetivo de discutir e sistematizar as diretrizes da luta.