Secitece e Sebrae discutem parceria na área da inovação

As duas instituições irão assinar um acordo de cooperação para o desenvolvimento de ações conjuntas.

Inácio critica pauta que “mercado” quer impor a Dilma

 Unir esforços para potencializar ações na área da inovação no Estado do Ceará. Este é o resultado da reunião entre o superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo e o secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, realizada na última semana em Fortaleza. O encontro também contou com a presença da articuladora da Unidade de Comércio e Serviços do Sebrae, Diva Mercedes e do coordenador do projeto de economia criativa da instituição, Glauber Uchoa.

Durante a reunião, Cartaxo falou sobre o trabalho que o Sebrae está iniciando no apoio ao desenvolvimento de startups no estado, as ações de inovação na área do turismo e a implantação do Sebrae Lab, que será um espaço colaborativo e multifuncional que vai permitir o desenvolvimento de ideias inovadoras e a remodelagem de negócios.

Já o secretário Inácio Arruda destacou o projeto dos Corredores Digitais, que aliam o conhecimento de jovens ao processo de incubação e desenvolvimento de novos negócios na área de TIC. Ele também colocou à disposição do Sebrae a estrutura dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) espalhados pelo estado. Segundo ele, estes espaços podem contribuir com o Sebrae no trabalho de fomento a inovação para os pequenos negócios.

Ao final do encontro, ficou acertada a formalização de um acordo de cooperação entre as duas instituições com foco no desenvolvimento de ações na área da inovação. De acordo com Cartaxo, a ideia deste acordo é somar as iniciativas e as expertises das duas instituições para garantir um maior alcance e eficácia destas ações.