Alceu Valença defende Diretas Já no show O Grande Encontro

"Será que esse Congresso é um Congresso que tem legitimidade, na medida em que ele foi eleito com o dinheiro espúrio de empreiteiras? Será que não seria necessário fazer uma PEC para fazer eleições diretas?", propôs ele. "A gente precisa respeitar as posições, mas serem colocadas posições com muita lógica, para que a gente não transgrida a lógica", disse Alceu Valença durante o show O Grande Encontro nesta sexta-feira em Olinda (PE).
 

Alceu Valença, 70 anos - Reprodução redes sociais Alceu Valença

O Grande Encontro comemora 20 anos e também é composto por Elba Ramalho e Geraldo Azevedo. Nesta temporada Zé Ramalho, da formação completa, não participa. O público presente ao show apoiou Alceu..

A manifestação pública de Alceu inicou-se pela manhã de sexta quando ele publicou vídeo no facebook defendendo as eleições diretas. Segundo o músico, uma eleição indireta só beneficiaria os grandes grupos econômicos. "O Congresso está comprometido, em sua maioria. (…) As campanhas foram financiadas por grandes grupos econômicos, esses grupos que dão propina. A legitimidade aí está comprometida", opinou. "Temer é temeroso. O Congresso votar pra presidente? Nem pense! Então é o seguinte: uma PEC para a gente escolher Diretas Já", finalizou o protesto.

Confira na íntegra o vídeo divulgado por Alceu no facebook: