São Paulo canta e dança por Diretas Já!

 

DIRETASJASP

Uma semana após o ato no Rio de Janeiro, foi a vez da capital paulista reunir mais de 100 mil pessoas, no largo da Batata (zona norte), neste domingo, pedindo a realização de eleições diretas já para a presidência da República. O governo Temer não tem mais condições morais nem políticas de conduzir a nação; sua permanência no poder só vai agravar a crise econômica. Artistas e populares cantaram e dançaram em defesa que o próximo presidente seja eleito pelo povo.

O ato foi organizado por militantes e artistas e produzido por Daniel Ganjaman. Cantores e compositores como Chico César, Tulipa Ruiz, Maria Gadu, Pitty, Péricles, Criolo, Paulo Miklos, Mano Brown, Emicida foram alguns a apresentar junto com mais de 30 blocos de Carnaval de São Paulo. Políticos, militantes partidários, artistas de teatro e cinema, reunidos, dividiram o palco e a rua, todos clamando por eleições diretas. Partidos como o PCdoB, PT e PSOL também participaram da atividade.

Paulo Miklos encerrou sua apresentação cantando "Polícia". Maria Gadú subiu ao palco e já foi agitando a galera: "Em nome do nosso direito de comer, em nome do nosso direito de amar, em nome do nosso direito de votar, fora Temer!" Carina Vitral, presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) destacou a importância do Ato, pois a luta pelas Diretas é uma luta de todos – artistas, povo, partidos políticos e movimentos sociais. Para o ator Gero Camilo, este “não é só um momento de batalha, mas um momento de transformação de revigoração. É a partir da democracia que vamos mexer com esse sistema machista, homofóbico, misógino. A batalha não é só pela guerra, é também pela celebração de novos costumes”.

No intervalo, a galera fez a festa e deu o recado: Fora Temer!
(https://www.facebook.com/FrenteBrasilPopular/videos/1969528353269954/)

No próximo sábado (10) será a vez dos mineiros realizarem um ato em Belo Horizonte.