Camilo Santana participa de Seminário de Prefeitos cearenses

Na última segunda-feira (05), na abertura do Seminário Prefeitos Ceará 2017, no Centro de Eventos do Ceará, o governador Camilo Santana anunciou que promoverá, no dia 3 de julho, um encontro com todos os prefeitos de cidades cearenses para discutir modelo de gestão. O evento marcará o fim dos primeiros seis meses de mandato dos gestores municipais e tem como objetivo determinar novas metas nas áreas de Educação, Segurança, Saúde e Emprego.

Camilo Santana participa de Seminário de Prefeitos cearenses

O Governo do Ceará planeja debater amplamente com os prefeitos um campo de medidas para fortalecer os programas na área da Educação em todo o Estado, ampliando os índices positivos da rede estadual de ensino, apresentar propostas no campo da Saúde, aproveitando modelos aplicados na Educação, trabalhar inovação e tecnologia na área da Segurança Pública, com mais monitoramento e mais prevenção contra acidentes, além de promover geração de mais oportunidades de emprego e fomentar a economia local.

"Esse encontro será um momento muito importante para que todos os prefeitos possam enxergar um novo momento e um novo modelo de gestão que é preciso ser implementado nos municípios, não só no Ceará como em todo o Brasil", revelou o governador.

Camilo Santana pontuou que o momento atual do País exige pactuação entre os gestores municipais e estaduais, na busca por minimizar os impactos da crise política e econômica sobre a população. "É um momento de repensar gestão de forma eficiente, focada em resultados e com ferramentas para superar os desafios da Saúde, da Segurança e da Economia", explica.

Seminário

Na segunda-feira (05) e terça-feira (06), prefeitos, secretários municipais e vereadores do Estado participam do Seminário Prefeitos Ceará 2017, com o tema "Gestão Eficiente". O evento conta com o apoio do Governo do Ceará e tem a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e o Sistema Verdes Mares como articuladores.

Camilo Santana abriu a programação durante a manhã do primeiro dia, reforçando a importância de manter os programas em curso por todo o território estadual. "Apenas com uma gestão eficiente é possível enfrentar as dificuldades que hoje presenciamos pelo País e pelo Ceará", ressaltou. Mobilidade urbana, infraestrutura, águas residuais, gestão de lixo, habitação e energia são alguns dos temas tocados no seminário.

Vice-presidente da Aprece e prefeito do Cedro, Nilson Diniz lembra que o Estado contou com renovação de mais de 80% dos prefeitos no Ceará após as eleições municipais de 2016. E que agora é preciso capacitar os gestores para enfrentar as dificuldades na falta de recursos enfrentada pelo Brasil, mantendo firme o desenvolvimento do Estado.

"Esse é um momento importante para que a gente possa trocar experiência e ouvir muitas pessoas entendidas de gestão pública. Precisamos encontrar as melhores soluções para, nesse momento de diminuição de recursos, manter o foco nas principais ações", diz.