Centrais sindicais reforçam ações para greve geral do dia 30

As Centrais Sindicais definiram na manhã desta quarta-feira (7), em reunião em São Paulo, organizar uma série de atividades em todo o País dia 20 de junho – data indicada para um grande esquenta rumo à greve geral do dia 30. A orientação às Confederações, Federações e Sindicatos é fazer grandes panfletagens e agitação com carro de som, a fim de seguir no trabalho de conscientização dos trabalhadores e da população sobre o que está em jogo com as reformas trabalhista e previdenciária.

Preparação greve geral dia 30 reunião centrais

“Será o esquenta para a greve geral dia 30. Aqui em São Paulo vamos fazer panfletagens em terminais de ônibus, estações de metrô e trens, circular com carros de som pelos bairros e realizar atividade cultural na avenida Paulista no final da tarde. Será o Arraiá Contra as Reformas", explica o presidente da Nova Central SP, Luiz Gonçalves (Luizinho).

“Vamos organizar as bases de todas as Centrais e ocupar as ruas em todo o Brasil, para construir uma grande greve", acrescenta Onofre Gonçalves, presidente da CTB/SP.

As Centrais voltam a se reunir nesta sexta (9), às 10 horas, na sede do Dieese. Na pauta, o detalhamento das ações para o esquenta e a elaboração de um jornal eletrônico, que será veiculado nos sites das entidades sindicais.

Agenda Unificada – Dia 20 de junho

– Panfletagens unificadas nas estações do Metrô e Terminais de Ônibus;
– Realização de assembleias nas bases e locais de trabalho;
– Agitação nos bairros com carro de som para denunciar a retirada dos direitos;
– Atos em todos os aeroportos e nas bases dos Senadores e Deputados para pressionar contra as reformas.

Em São Paulo no dia 20 de junho:

Manhã

– Caminhada pelas ruas do Centro de São Paulo, concentração às 10h30, na Praça da Sé.

Tarde

– Arraial Contra as Reformas na avenida Paulista.