Deputada Leci Brandão (PCdoB/SP) divulga boletim com ações do mandato

boleci

Pra mim, diversidade sempre foi uma palavra carregada de muitos significados: criatividade, troca de ideias, inovação, diálogo e, sobretudo, respeito. Considerando o momento difícil pelo qual nosso país está passando, digo que precisamos cada vez mais da diversidade em todas as suas dimensões.

Primeiro, em tudo o que ela tem de criativo, pois a criação está não apenas em fazer coisas novas, mas em conseguir fazer o mesmo de diferentes formas. Portanto, precisamos da diversidade para inovar o jeito de debater as ideias. Também temos urgência de diversidade porque precisamos encontrar novos modos de fazer política, de resistir e de lutar pelos nossos direitos. Necessitamos, mais do que nunca, aprender novos modos de criar e de conviver e, para isso, é preciso enxergar e ter a humildade para aprender com quem sempre teve que usar a criatividade para resistir: o povo.

Quando enxergarmos verdadeiramente as quebradas, as favelas, os becos e as vielas das nossas cidades, encontramos pessoas que estão todos os dias criando modos de resistir coletivamente, de levar adiante seus projetos e sonhos e que são a tradução do que é a diversidade, apesar de todas as formas de violência e desrespeito.

São pessoas como as que encontramos em Guaianases, como a juventude negra com a qual conversamos em Cotia, como o pessoal com quem trocamos ideias no Cieja de Sapopemba, a moçada do futebol da Vila Real, as mulheres negras que homenageamos com a Medalha Theodosina Ribeiro, e as sindicalistas com quem nos encontramos no Sindicato das Costureiras e dos Condutores que nos inspiram, que nos fazem ver que vale a pena lutar e que devemos continuar nos indignando com as injustiças, com as desigualdades e com as intolerâncias.

Confira a íntegra do boletim que faz uma prestação de contas das principais ações do nosso mandato em: https://goo.gl/qmt0xK

Obrigada

Leci Brandão