Bancários cearenses vão aderir à Greve Geral do dia 30

Reunidos em assembleia na última terça-feira, 27 de junho, os bancários cearenses decidiram, por unanimidade, pela adesão da categoria à Greve Ggeral do dia 30 de junho, encaminhada pela Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo, centrais sindicais e movimentos sociais contra os desmandos do governo golpista de Michel Temer.

Bancários cearenses vão aderir à greve geral do dia 30

A greve geral vai protestar contra as reformas trabalhista e previdenciária, contra a retirada de direitos, cobrando Diretas Já e Fora Temer. A concentração dos grevistas acontece a partir das 9h de sexta, 30/6, na Praça da Bandeira, no Centro de Fortaleza.
Até sexta-feira haverá panfletagem de rua de diversas categorias de trabalhadores com o objetivo de esclarecer a população sobre os motivos da Greve Geral. Por conta da adesão da categoria bancária à paralisação, o Sindicato dos Bancários do Ceará não terá expediente no próximo dia 30/6.

“Vamos parar o Brasil na próxima sexta-feira, dia 30/6, em defesa dos direitos da classe trabalhadora. Vamos mostrar nossa força e construirmos um movimento ainda maior do que o realizado no último dia 28 de abril, durante a primeira greve geral”, afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra.