Greve Geral: Cearenses aderem a ato contra reformas e por Diretas Já

Contra a retirada de direitos do povo brasileiro, em especial da classe trabalhadora, centrais sindicais, movimentos sociais, partidos políticos e sociedade civil organizada voltam a ocupar as ruas na próxima sexta-feira (30), em mais uma Greve Geral que promete parar o país. A expectativa diante do agravamento da crise no governo do ilegítimo Michel Temer (PMDB) é de que o movimento supere a Greve Geral do dia 28 de abril.

Greve Geral: Cearenses aderem a ato contra reformas e por Diretas Já

Organizada pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo aliadas às centrais sindicais e representantes das diversas frentes dos movimentos sociais e de partidos políticos, a manifestação prevê uma grande mobilização nacional com protestos, ações em todas as capitais, assembleia nas portas de fábrica, paralisação de lojas, bancos e comércios. Com o lema “Vamos parar o Brasil contra a Reforma Trabalhista, em defesa dos direitos e da aposentadoria”, o dia nacional de luta demarcará a posição do povo brasileiro que, nas ruas, ratificará que não aceita nenhum direito a menos.

O Ceará, assim como os demais Estados do país, também vai parar. Só a mobilização, a luta e o povo nas ruas poderão impedir os riscos dos direitos já conquistados e ameaçados. O recado será de que classe trabalhadora irá reagir e que o povo não permitirá que votem contra a sua vontade.

Em Fortaleza a manifestação ocupará novamente as ruas do Centro, uma das regiões de maior concentração popular da capital. A concentração será a partir das 9h, na Praça da Bandeira, de onde os trabalhadores seguirão em caminhada pela principal região de comércio popular de Fortaleza contra os desmandos do Governo Temer.

PCdoB mobilizado

Em reunião realizada na tarde da última segunda-feira (26), a direção estadual do PCdoB no Ceará confirmou a importância da mobilização e participação de todos os filiados, militantes e amigos na construção deste ato. Trabalhadores, juventude, mulheres, movimento comunitário e representantes de diversas frentes dos movimentos sociais definiram que reforçarão a mobilização, a participação e a organização da Greve Geral.

Serviço

Greve Geral pelo Fora Temer, contra as reformas e por Diretas Já!

Concentração a partir das 9h, na Praça da Bandeira. A caminhada seguirá pelas ruas do Centro até a Praça do Ferreira.