Ato por direitos, Diretas e em defesa de Lula é realizado em Recife

Cerca de duas mil pessoas se reuniram no centro de Recife nesta quinta-feira (20) para reivindicar eleições Diretas Já, denunciar as reformas do presidente Michel Temer e protestar contra a condenação sem provas do ex-presidente Lula, sentenciado pelo Juiz Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão em processo da Lava Jato.

Ato 20 de julho em Recife em defesa de Lula, contra reformas e pelas direitas ja - Monyse Ravena

“O ex-presidente não cometeu nenhum crime e está sendo perseguido, é um ataque ao estado democrático de direito", afirmou ao portal G1 o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE).

Segundo o dirigente, "Lula representa hoje a esperança do povo brasileiro, para que possamos revogar as medidas que estão sendo feitas pelo governo Temer e seus aliados. Eleições sem Lula é mais um golpe.

A aprovação e sanção da reforma trabalhista foi lembrada pelo presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores, Bruno Ribeiro. Na opinião dele, "Vimos a reforma ser aprovada por um Congresso composto majoritariamente por réus e acusados, trocando favores, cargos e emendas com um presidente também acusado de crime”.

Bruno acrescentou: “Estão devolvendo as relações de trabalho ao século XIX, em que as mulheres vão ter que trabalhar grávidas, em ambientes insalubres e não vão mais poder amamentar suas crianças durante seis meses".